Home > Alunos > Atendimentos e Serviços > SPTrans e EMTU
SPTrans – Ônibus municipal |CPTM |Metrô
Para usufruir do benefício, é necessário:
A partir da realização de matrícula ou rematrícula, o cadastro de aluno é enviado automaticamente para o site da SPTrans. Portanto, basta acessar aqui para acompanhar se seu cadastro foi efetivado.
Caso você identifique que ainda não foi realizado, entre em contato com o Student Services para que seja verificado se há divergência no cadastro, como por exemplo: órgão emissor do RG, número, dígito, data de nascimento, RNE, CPF, endereço e CEP).
Caso seja confirmada a divergência, o Student Services solicitará correção/alteração dos dados mediante a apresentação do comprovante:
Atenção:
Calouros: Faremos automaticamente seu pré-cadastro na SPTrans até 60 dias antes de iniciar o curso. Após este prazo, acesse o site da SPTrans e efetue a conclusão do cadastro, criando login e senha. Clique aqui para o cadastro.
Veteranos: Após 7 dias úteis do pagamento da rematrícula (parcela de janeiro/julho), acompanhe o status do cadastro no site da SPTrans. Acesse aqui. Seu cadastro será realizado automaticamente.
Se ainda não possui bilhete do estudante ou o bilhete expirou, você deverá fazer a solicitação diretamente na SPTrans. Clique aqui para solicitar.
O prazo da SPTrans para entrega do Bilhete do Estudante para a Escola é de 20 a 30 dias, sendo que o pedido pode ser acompanhado pelo site da SPTrans. Quando o cartão for recebido pela Escola e disponibilizado para entrega, o estudante será comunicado por meio do envio de SMS para o número de celular cadastrado em sistema.
Para a retirada do Bilhete do Estudante com a equipe de Student Services, é necessário apresentar um documento com foto. O Bilhete poderá ser retirado somente pelo aluno.
Atenção! Caso o bilhete apresente algum problema, procure um Posto de Atendimento Autorizado da SPTrans ou entre em contato pelo telefone (11) 3101-9551 para verificar o motivo do erro ou mesmo substituir seu Bilhete do Estudante.
A renovação do benefício somente é válida dentro do ano de solicitação. Por exemplo, se solicitou em janeiro ou em setembro, o benefício terá validade até dezembro do mesmo ano da solicitação. Clique aqui para solicitar o benefício.
Qual é o período de comercialização das cotas escolares?
As cotas do tipo escolar são comercializadas de fevereiro a dezembro. O mês de janeiro é destinado ao recesso escolar, portanto não é considerado mês letivo pela SPtrans. Por esse motivo, não há comercialização de cotas neste mês.
EMTU – Ônibus Intermunicipal
Terão direito ao benefício somente os alunos matriculados no semestre vigente. Para obter o benefício é necessário ter cadastro válido no site da EMTU e ter o Bilhete BOM Escolar Válido/Revalidado.
Solicite aqui o envio de seu cadastro para a EMTU em Solicitação de Serviços > Novos Serviços > EMTU Intermunicipal (BOM);
Após 7 dias, acompanhe a solicitação de envio do cadastro em Solicitação de Serviços > Acompanhamento de solicitações (acesse aqui).
Quando o status da solicitação for “Dados Enviados”, seu cadastro estará ativo na EMTU.
Admnison office (11) 5095-5656
Student services (11) 3847-3246