SPTrans e EMTU

SPTrans – Ônibus municipal |CPTM |Metrô

Para usufruir do benefício, é necessário:

  1. Ter cadastro ativo no site da SPTrans

A partir da realização de matrícula ou rematrícula, o cadastro de aluno é enviado automaticamente para o site da SPTrans. Portanto, basta acessar aqui para acompanhar se seu cadastro foi efetivado.

Caso você identifique que ainda não foi realizado, entre em contato com o Student Services para que seja verificado se há divergência no cadastro, como por exemplo: órgão emissor do RG, número, dígito, data de nascimento, RNE, CPF, endereço e CEP).

Caso seja confirmada a divergência, o Student Services solicitará correção/alteração dos dados mediante a apresentação do comprovante:

  1. a) Correção de Órgão Emissor do RG, número, dígito, data de nascimento: RG
  2. b) Correção de dados da RNE: RNE
  3. c) Correção de CPF: CPF ou RG (somente os emitidos com o CPF)
  4. d) Correção de endereço e CEP: Comprovante de residência em nome do aluno (dos últimos 90 dias).

Atenção:

  • Serão cadastrados somente alunos matriculados no semestre vigente. A cota de desconto será correspondente ao número de aulas no mês.
  • O trajeto entre a residência e a Escola deve ter, no mínimo, 1 km de distância.
  • O endereço residencial a ser cadastrado na SPTrans será o mesmo que consta no seu cadastro da Escola. Caso seu endereço esteja desatualizado, clique aquipara solicitar atualização.
  • O comprovante de residência utilizado na solicitação deverá ser atual (dos últimos 90 dias) e em nome do aluno.

Calouros: Faremos automaticamente seu pré-cadastro na SPTrans até 60 dias antes de iniciar o curso. Após este prazo, acesse o site da SPTrans e efetue a conclusão do cadastro, criando login e senha. Clique aqui para o cadastro.

Veteranos: Após 7 dias úteis do pagamento da rematrícula (parcela de janeiro/julho), acompanhe o status do cadastro no site da SPTrans. Acesse aqui. Seu cadastro será realizado automaticamente.

  1. Ter Bilhete Único válido

Se ainda não possui bilhete do estudante ou o bilhete expirou, você deverá fazer a solicitação diretamente na SPTrans. Clique aqui para solicitar.

O prazo da SPTrans para entrega do Bilhete do Estudante para a Escola é de 20 a 30 dias, sendo que o pedido pode ser acompanhado pelo site da SPTrans. Quando o cartão for recebido pela Escola e disponibilizado para entrega, o estudante será comunicado por meio do envio de SMS para o número de celular cadastrado em sistema.

Para a retirada do Bilhete do Estudante com a equipe de Student Services, é necessário apresentar um documento com foto. O Bilhete poderá ser retirado somente pelo aluno.

Atenção! Caso o bilhete apresente algum problema, procure um Posto de Atendimento Autorizado da SPTrans ou entre em contato pelo telefone (11) 3101-9551 para verificar o motivo do erro ou mesmo substituir seu Bilhete do Estudante.

  1. Ter o benefício validado na SPTrans

A renovação do benefício somente é válida dentro do ano de solicitação. Por exemplo, se solicitou em janeiro ou em setembro, o benefício terá validade até dezembro do mesmo ano da solicitação. Clique aqui para solicitar o benefício.

Qual é o período de comercialização das cotas escolares?

As cotas do tipo escolar são comercializadas de fevereiro a dezembro. O mês de janeiro é destinado ao recesso escolar, portanto não é considerado mês letivo pela SPtrans. Por esse motivo, não há comercialização de cotas neste mês.

EMTU – Ônibus Intermunicipal

Terão direito ao benefício somente os alunos matriculados no semestre vigente. Para obter o benefício é necessário ter cadastro válido no site da EMTU e ter o Bilhete BOM Escolar Válido/Revalidado.

Solicite aqui o envio de seu cadastro para a EMTU em Solicitação de Serviços > Novos Serviços > EMTU Intermunicipal (BOM);

Após 7 dias, acompanhe a solicitação de envio do cadastro em Solicitação de Serviços > Acompanhamento de solicitações (acesse aqui).

Quando o status da solicitação for “Dados Enviados”, seu cadastro estará ativo na EMTU.

Canais de Atendimento

E-mail
studentservices@bsp.edu.br
Telefônico
(11) 3847-3246
de segunda a sexta das 9h às 18h30
Presencial
Câmpus Vila Olímpia
Unidade 1
Câmpus Paulista II
13 andar