Matrícula em Dependências e Adaptações

Dependências são disciplinas cursadas e reprovadas por notas e/ou faltas. Adaptações são disciplinas ainda não cursadas, mas pendentes para a conclusão do curso. O valor de cada disciplina dependerá do valor hora/aula do curso (valor total do curso/carga horária do curso), que será multiplicado pela carga horária da disciplina pendente. O pagamento será realizado em 3 parcelas, sendo a primeira parcela a confirmação de matrícula.

Processo de matrícula em disciplina pendente:

• Para alunos que finalizaram o curso regular e não estão matriculados no semestre vigente:
  1. Solicitar análise da Coordenação Acadêmica para que sejam indicadas as disciplinas pendentes e as disciplinas que deverão ser cursadas para a conclusão do curso. Solicite a análise aqui.
    A análise da coordenação será enviada por e-mail ou poderá ser acessada no link de Acompanhamento de Solicitações’ e o aluno deverá concordar com o parecer para prosseguir com a matrícula na(s) disciplina(s).
  2. Após concordar com a análise da coordenação, aluno deve enviar e-mail para studentservices@bsp.edu.br informando a(s) disciplina(s) em que deseja se matricular.
  3. Serão informadas as turmas disponíveis no semestre e o aluno comunica a turma escolhida para que seja aberta a solicitação de matrícula à Secretaria Geral.
  4. Se a disciplina for dependência, após a Secretaria Geral registrar a pré-matrícula, o boleto será gerado e ficará disponível para impressão no site. Após pagamento do boleto de matrícula, o acesso ao Blackboard será liberado automaticamente em até 72 horas. Se a disciplina tiver sido adiada na turma regular, será adaptação sem custo adicional (a disciplina já terá sido paga nas parcelas regulares) e a Secretaria fará a matrícula na disciplina e o Blackboard será liberado automaticamente em até 72 horas.
  • Para alunos matriculados no semestre vigente:
  1. Aluno deve enviar e-mail para studentservices@bsp.edu.br informando a(s) disciplina(s) em que deseja se matricular.
  2. Serão informadas as turmas disponíveis no semestre e o aluno comunica a turma escolhida para que seja aberta a solicitação de matrícula à Secretaria Geral.
  3. Se a disciplina for dependência, após a Secretaria Geral registrar a pré-matrícula, o boleto será gerado e ficará disponível para impressão no site. Após pagamento do boleto de matrícula, o acesso ao Blackboard será liberado automaticamente em até 72 horas. Se a disciplina tiver sido adiada na turma regular, será adaptação sem custo adicional (a disciplina já terá sido paga nas parcelas regulares) e a Secretaria fará a matrícula na disciplina e o Blackboard será liberado automaticamente em até 72 horas.

Canais de Atendimento

studentservices@bsp.edu.br